Imagine ser informado que em poucas horas você será preso, severamente torturado e condenado a uma morte horrível e injusta. Qual seria sua reação? Como você se relacionaria com as pessoas ao seu redor? Esperaríamos que você estivesse preocupado consigo mesmo, mas o Senhor Jesus Cristo, na noite anterior à sua prisão e crucificação, nos deixou um exemplo surpreendente.
Jesus, sabendo o que enfrentaria, dedicou-se a confortar e encorajar seus discípulos, que estavam devastados com a iminente partida do Mestre. No discurso conhecido como o Sermão do Cenáculo, Ele disse: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo” (João 14:27).
Este exemplo de Jesus nos ensina que, mesmo em meio a circunstâncias extremamente difíceis, nossa preocupação principal deve ser com os outros. Estamos vivendo um momento crítico com a pandemia da COVID-19, e é fácil nos fecharmos em nós mesmos. No entanto, devemos seguir o exemplo de Cristo, procurando maneiras de nos preocupar com os outros.
Aqui estão algumas ações práticas:
-
- Faça Ligações: Ligue para amigos e familiares, ofereça palavras de esperança e encorajamento.
-
- Escute os Outros: Muitas vezes, as pessoas só precisam de alguém que as ouça.
-
- Aja com Amor: Mostre preocupação de maneira tangível, ajudando com necessidades práticas.
Vamos aproveitar estas oportunidades para mostrar o amor de Cristo e nos preocupar com a Igreja e o próximo. Dessa forma, experimentaremos a paz de Deus, que excede todo entendimento. Que possamos ser, nestes dias difíceis, exemplos vivos do cuidado e amor de nosso Senhor e Salvador.