Quem tem ouvidos para ouvir, ouça
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. (Jesus disse isso) Isso significa que NEM TODOS têm ouvidos para ouvir. É uma realidade com a qual convivemos diariamente. Pregamos, ensinamos, espalhamos, proclamamos aos quatro ventos de todas as formas possíveis dentro de nossa capacidade humana a mensagem do Evangelho de Cristo e este crucificado. No entanto, muitas pessoas NÃO OUVEM. NÃO PODEM, NÃO CONSEGUEM, E NEM QUEREM OUVIR.
“Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.” (2Timóteo 4:3-4)
Até escutam… Mas a mensagem entra em seus ouvidos cheios da “CERA DO PECADO E DA REBELIÃO CONTRA DEUS”, impedindo-as de ouvir. O pecado é essa cera incrustada desde o nascimento, gerada pela morte espiritual, que incapacita totalmente o ser humano de OUVIR A VERDADE DO EVANGELHO PARA A SALVAÇÃO. Somente o milagre do Novo Nascimento, realizado por Deus, pode LIMPAR ESSES OUVIDOS COM ÁGUA PURA (a Palavra) dessa cera impregnada na vida do pecador.
“Então, aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.” (Ezequiel 36:25)