Assine a Newsletter

Desmascarando o Falso Evangelho

Na busca pela verdadeira fé, muitos se encontram presos em instituições que se distanciam do evangelho autêntico de Cristo.

Quando eu ainda fazia parte de um falso evangelho, marcado por uma liderança que valorizava mais a bajulação do que a verdade bíblica, Um dos “líderes” desta instituição me ensinou que para crescer em tal ambiente, eu deveria ser um “bobão”, agradando líderes em detrimento dos ensinamentos sagrados. Esta prática é contrária ao que Paulo adverte em Gálatas 1:8, onde ele nos alerta sobre aqueles que pregam um evangelho diferente do que foi entregue pelos apóstolos: “Mas, ainda que nós ou um anjo do céu vos pregue um evangelho além do que vos pregamos, seja anátema.”

Paulo frequentemente enfrentou falsos mestres, como descrito em 2 Coríntios 11:13-15, onde ele chama esses enganadores de “falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo.” A situação que vivi refletia essa realidade, onde a liderança manipuladora se assemelhava mais a bajuladores de homens do que seguidores de Cristo, iludindo membros que, infelizmente, preferiam a companhia de falsos profetas aos ensinamentos verdadeiros.

Este conflito destaca a importância de sermos sábios e discernidores, como Jesus nos instrui em Mateus 10:16, “Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.” A sabedoria que vem de Deus, descrita em Tiago 3:17, é “primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia.” É esta sabedoria que deve guiar nossas vidas.

Convido a todos a refletirem sobre a natureza de sua fé e liderança. A autenticidade de nossa fé é provada não pelo nosso status dentro de uma comunidade, mas pela nossa fidelidade à Palavra de Deus. Que possamos ser líderes e seguidores que buscam a verdade, como Davi clamou em Salmos 51:10, “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável.”

Que esta reflexão nos inspire a abraçar o verdadeiro evangelho, livre de falsidades e pleno da verdade que liberta e transforma vidas.

Deus tenha Misericórdia e abençoe a todos na busca pela verdadeira sabedoria e fidelidade a Cristo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou deste post?

Inscreva-se aqui e receba as mensagens em seu e-mail

Compartilhe

plugins premium WordPress
Rolar para cima