Assine a Newsletter

Sim, meus amores, vivemos tempos difíceis. Verdadeiros pastores, fiéis às Escrituras Sagradas, que pregam a graça de Cristo e este crucificado, estão se tornando raros. Como diz em Gálatas 1:6-7: “Estou admirado de que vocês estejam se afastando tão depressa daquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho.”

Os palestrantes de hoje transformaram a graça em libertinagem ou em algo sem valor e serventia. A cruz de Cristo foi reduzida a uma “pequena ajuda” para o homem se salvar sozinho. Segundo eles, a cruz não foi suficiente, e é necessário o esforço humano para alcançar a salvação. No entanto, Efésios 2:8-9 nos lembra: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.”

Deus foi transformado em um garçom: “Eu quero! Tu tens que me dar. Tu tens que fazer. Eu determino. Eu decreto. Eu quero assim, eu quero assado.” Tudo precisa ser imediato. O dom da fé, dado por Deus para a salvação, foi transformado em uma fé baseada na ação: “Minha fé move montanhas. Pela minha fé eu recebo, conquisto, venço. Por meu sacrifício, pela fé, sou salvo e me mantenho salvo.”

A verdade do Evangelho de Cristo foi transformada em um circo, em uma feira onde Cristo é vendido a troco de banana. Estão vendendo salvação, bênçãos, milagres e até mesmo o Espírito Santo, em troca de dinheiro e boas obras. Sobre isso, 2 Pedro 2:1 nos adverte: “No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.”

Saiba identificar um verdadeiro pastor, servo fiel a Deus e às Escrituras. Não é fácil encontrá-los; é mais fácil encontrar uma agulha no palheiro. Mateus 7:15 nos alerta: “Cuidado com os falsos profetas! Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.”

Se você já tem um pastor bíblico de verdade, valorize-o! Ore por ele.

Que possamos discernir e valorizar os verdadeiros servos de Deus, mantendo-nos firmes na verdadeira fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou deste post?

Inscreva-se aqui e receba as mensagens em seu e-mail

Compartilhe

plugins premium WordPress
Rolar para cima