Assine a Newsletter

Hoje é o Dia do Senhor, um dia que, através dos séculos, os cristãos têm se reunido como um só povo de Deus para celebrar o maior acontecimento da história: a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. Os Evangelhos nos contam que, no terceiro dia após Sua morte na cruz, para pagar nossos pecados e quitar nossa dívida com a justiça de Deus, Jesus ressuscitou vitorioso da sepultura, para nunca mais experimentar a morte. Mesmo que muitos de nós não possamos nos reunir livremente, podemos e devemos celebrar em nossos lares, lembrando-nos do grande significado deste evento redentor.

O Significado da Ressurreição de Cristo

1. Não Há Condenação para os que Estão em Cristo Jesus

A ressurreição de Cristo é a prova de que Deus Pai aceitou como bom e válido o sacrifício substitutivo de Jesus em nosso favor. Em 1 Coríntios 15:17, Paulo diz: “E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa fé, e ainda estamos em nossos pecados.” Mas Cristo ressuscitou! Isso significa que não temos mais contas pendentes com o tribunal de Deus. O pior que poderia acontecer a um cristão é a morte física, mas, para nós, a morte é a porta que nos leva à presença do nosso bendito Salvador, pois não há mais condenação para os que estão em Cristo Jesus.

2. Não Somos Mais Escravos do Pecado

O fato de Cristo ter ressuscitado também nos lembra que não somos mais servos do pecado. Em Romanos 6:5-6, Paulo explica que nossa união com Cristo na Sua morte e ressurreição significa que nosso velho homem foi crucificado com Ele, para que o corpo do pecado fosse destruído e não sirvamos mais ao pecado. Ressuscitamos com Cristo para uma nova vida, uma vida que não é mais governada pelo pecado.

3. Seremos Ressuscitados

A ressurreição de Cristo também nos garante que seremos ressuscitados. Receberemos de Deus um corpo incorruptível no dia em que Cristo retornar em glória. Nossas almas serão unidas com nossos corpos glorificados, e nunca mais teremos que lidar com o pecado ou qualquer coisa que atrapalhe nossa comunhão com Deus. Paulo diz em 1 Coríntios 15:53: “Porque é necessário que este corpo corruptível se revista de incorruptibilidade e que o corpo mortal se revista de imortalidade.” Isso acontecerá na segunda vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Celebrando a Ressurreição em Nossos Lares

Mesmo que ainda estejamos em nossas casas e não possamos nos reunir fisicamente neste Dia do Senhor, não deixemos de celebrar a gloriosa notícia de que nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou. Aqui estão algumas maneiras práticas de celebrar a ressurreição em casa:

     

      1. Culto Doméstico: Reúna sua família e realize um culto em casa. Leiam juntos os relatos da ressurreição nos Evangelhos (Mateus 28, Marcos 16, Lucas 24, João 20) e agradeçam a Deus pelo sacrifício e ressurreição de Jesus.

      1. Louvor e Adoração: Cante hinos e músicas que celebram a ressurreição de Cristo. A música é uma poderosa ferramenta para nos lembrar das verdades do Evangelho.

      1. Reflexão e Oração: Tire um tempo para refletir sobre o significado da ressurreição e ore agradecendo a Deus pela vitória sobre a morte e pelo dom da vida eterna.

      1. Compartilhamento da Esperança: Use as redes sociais para compartilhar a esperança da ressurreição com amigos e familiares. Uma mensagem de encorajamento pode fazer uma grande diferença na vida de alguém.

    Neste Dia do Senhor, mesmo em meio ao caos em que este mundo esta, celebremos com alegria e gratidão a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. Lembremo-nos de que, por causa de Sua ressurreição, não há condenação para aqueles que estão em Cristo, não somos mais escravos do pecado, e temos a promessa de nossa própria ressurreição e vida eterna. Que possamos viver cada dia à luz dessa verdade, glorificando a Deus em todas as coisas.

    Cristo ressuscitou! Aleluia!

    Gostou deste artigo?

    Assine nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail nossos artigos.

    Compartilhe

    plugins premium WordPress
    Rolar para cima