Até que a santidade de Deus seja satisfeita, não pode haver salvação para o pecador.
Tenho uma boa e uma má notícia para ti.
A boa é que: DEUS É SANTO!
E tu me dirás: ah! Sim. Esta é uma excelente notícia mesmo. Algo lindo e maravilhoso é a santidade de Deus. Não precisava nem me falar isso. Eu bem sei. E qual a má notícia?
A má notícia é que TU NÃO ÉS SANTO.
E novamente tu me dirás: ah, claro! Obviamente não sou santo. Quem é, não é mesmo? Tenho minhas falhas, meu caráter, meus pecadinhos, e não me orgulho deles, mas sou bom de coração. Deus me conhece. Deus me entende.
E eu te direi: acho que tu não entendeste a boa notícia.
Eu te disse que Deus é SANTO! O problema é que tu achas que sabes o que isso significa. Mas não!
Deus ser Santo, aliás, Santo, Santo, Santo, significa que Ele ODEIA O PECADO. Que Ele não TOLERA O PECADO. Que Ele ABOMINA O PECADO. Que o pecado não pode estar na presença Dele. E só mais um pequeno detalhe que seguramente tu também desconheces: DEUS ODEIA O PECADOR. E o pecador também não pode ESTAR NA PRESENÇA DE DEUS.
“Pois tu não és Deus que se agrade com a iniquidade, e contigo o mal não pode habitar. Os arrogantes não permanecerão diante de ti; odeias a todos os que praticam a iniquidade.” (Salmos 5:4-5)
Então, esses teus “pecadinhos”, que segundo tu, todos têm (o que é verdade; seguramente outros têm mais que tu), mas esses pecadinhos fazem com que Deus te aborreça de tal maneira que te FULMINARIA se te aproximasses Dele.
Por isso te disse que era uma boa e uma má notícia.
Que Deus seja santo é glorioso. Mas que tu não sejas santo, É TUA CONDENAÇÃO ETERNA.
E não tente dar ouvidos ao teu coração corrupto e enganoso, dizendo para si mesmo: NÃO É BEM ASSIM. DEUS É AMOR.
Se fizeres isso, ao invés de te humilhares e reconheceres tua condição de perdido diante deste Deus santo, tu terás uma triste surpresa em tua morte ou na volta de Jesus.
Entende esta verdade ÚNICA E ABSOLUTA:
“ATÉ QUE A SANTIDADE DE DEUS SEJA SATISFEITA, NÃO EXISTE SALVAÇÃO PARA O PECADOR.”
Então, novamente enganado por teu coração corrupto e pelos maus ensinamentos das Escrituras que recebeste a vida toda numa falsa igreja, tu me dirás:
Eu faço o meu melhor para agradar a Deus. Me esforço, obedeço, sacrifico-me para ser justo diante Dele. Abandonei pecados. E luto todos os dias contra a minha vontade para agradar a Deus. Eu vou ao culto. Oro, jejuo, leio a Bíblia, faço correntes, votos e ajudo na igreja. Tudo por amor a Deus.
E eu te direi (sempre com base bíblica): O PECADO QUE MORA EM TI TE ENGANA E ZOMBA DOS TEUS ESFORÇOS PESSOAIS.
A mensagem do Evangelho é clara:
Deus é santo. Tu não és santo. Teus esforços, boas obras e obediência não te fazem santo diante de Deus. E sem santidade ninguém verá a Deus.
A pergunta que deve sobrar para ti é uma só: E AGORA, O QUE EU FAÇO?
E eu alegremente te direi:
Mas Deus… sendo rico em misericórdia… (Efésios 2:1-10)
NÓS, NÓS (porque eu estou incluído nisso dos pés à cabeça) Deus NOS DEU CRISTO E ESTE CRUCIFICADO.
Que com uma só oferta de obediência SATISFEZ TODA A JUSTIÇA QUE DEUS EXIGE DE MIM E DE TI PARA ESTARMOS DIANTE DELE IRREPREENSÍVEIS.
CRISTO NOS TORNOU SANTOS E JUSTOS PELO DOM DA FÉ QUE ELE NOS DEU PARA CRER NO SACRIFÍCIO DELE. E ASSIM SERMOS SANTOS COMO ELE É.
Somente Jesus Cristo pode satisfazer a santidade de Deus. E Ele nos dá de graça, pela fé, esta justiça.
Que o Espírito Santo te convença desta gloriosa verdade.