A Negação da Verdade em Tempos de Engano
Quando as pessoas estão determinadas a não enxergar a verdade, quanto mais a luz brilha, mais elas apertam os olhos para não ver. Nunca o verdadeiro Evangelho esteve tão exposto diante dos olhos das pessoas como está hoje.
Em primeiro lugar, isso ocorre porque a profecia de que Deus suscitaria filhos de Abraão até das pedras está se cumprindo. Deus tem despertado seus filhos da morte espiritual, para pregarem a verdade do Evangelho de Cristo, e este crucificado, por todo o mundo.
Em segundo lugar, o falso evangelho está cada vez mais escancarado. Muitos não têm mais vergonha de ensinar mentiras e enganar o povo. Tornaram-se mais hereges, mentindo com a Bíblia nas mãos, rindo na cara das pessoas e sugando tudo o que elas possuem em nome da fé. Estão distorcendo o Evangelho de Cristo, a ponto de dizerem que falar de Jesus é “religioso demais”, que o sacrifício de Cristo não foi suficiente para a salvação, que precisamos “fazer nossa parte” se quisermos ser salvos, e até mesmo chamam a graça de Deus de “desgraça”. Existe algo mais perverso e cruel do que isso? Isso é monstruoso!
Nunca foi tão fácil distinguir a verdade da mentira – e, aliás, essa clareza aumentará ainda mais a condenação daqueles que rejeitam a verdade.
E, adivinhem? As pessoas estão negando essa verdade. Estão apertando os olhos com toda força para não enxergar a luz e tapando os ouvidos para não ouvir.
Nicodemos e a condenação é esta: “A luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque suas obras eram más” (João 3:19).