Assine a Newsletter

Hoje pela manhã, eu estava meditando nas Escrituras e, ao mesmo tempo, olhava para esta figura de um lobo com uma Bíblia personificando os falsos pastores e uma ovelhinha que representa os verdadeiros cristãos, na biblioteca da minha esposa, e lembrei de um alerta do Senhor Jesus: “…porque os filhos das trevas são mais hábeis na sua própria geração do que os filhos da luz.”
(Lucas 16:8)
Verdadeiramente, os filhos das trevas são mais hábeis que os filhos da luz.
O mundo está infestado de falsos líderes e falsos cristãos que, com a Bíblia em suas mãos, conseguem encher suas falsas igrejas e manipular seus seguidores, sem que nada do que afirmam ser verdade esteja documentado nas Escrituras.
E me admira como eles são admirados e defendidos por seus seguidores, com seus sinais e prodígios e suas falsas promessas.
Pois eles oferecem aquilo que o ego humano deseja e conseguem introjetar suas doutrinas diabólicas.
Eles são enganadores e bajuladores de homens.

Jesus adverte sobre eles quando diz: “porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.”
(Mateus 24:24)
Veja que Ele diz: “se possível, os próprios eleitos.” Então, pense o que você quiser, mas não me venha com a conversa mole de que um verdadeiro filho de Deus pode perder a salvação.

Agora, voltando ao nosso assunto, vocês que sustentam esses falsos líderes, os admiram e os sustentam com os seus bens, desprezando aqueles que lhes falam a verdade e, por isso, são apedrejados por vocês, saibam que, enquanto estamos aqui anunciando o verdadeiro evangelho da cruz, vocês têm a chance de arrependimento.

Caso não haja arrependimento, então terão que enfrentar o grande Rei e Senhor, a própria graça que vocês desprezaram, dizendo:

“Vocês clamaram por minha misericórdia enquanto tinham esperança de serem salvos pelas suas boas obras? Porém, agora que estão diante de mim, clamam.”
“Suplicaram antes, quando a bandeira branca da graça estava hasteada para convocá-los ao arrependimento?”
“Agora que estão diante da Graça que vocês rejeitaram e chamaram de desgraça, vêm a mim pedir-me por favor?”

Esse será o dia mais terrível para aqueles filhos das trevas e seus seguidores, que sustentaram seus líderes defendendo sua própria honra e os sustentaram com seus sacrifícios, dízimos e com a própria vida.
Mas, para nós que defendemos a verdade sagrada, será o dia de grande regozijo.

Devo afirmar: eu era um desses falsos líderes, pregava e me apoiava nas obras de sacrifícios e esforço humano. Mas assim como eu mesmo fui alcançado pela infinita graça do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo e hoje sim posso dizer que sou um pastor, tenho a esperança de que, dentre os meus familiares e amigos que ainda vivem no engano, sejam alcançados pelo favor imerecido de Cristo e abandonem suas pretensões de justiça própria.

Quanto aos falsos profetas e manipuladores de homens, devemos nos manter firmes contra suas fábulas.

Que os verdadeiros cristãos defendam isso com todas as suas forças, sejam diligentes, portem-se varonilmenteObservem seus covis, encontrem seus antros, ataquem-nos e não façam paz com eles. E tudo ficará bem entre Cristo e vocês.

“E não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz.” Efésios 5:11

1 comentário em “A Advertência de Jesus”

  1. Marcelo albuquerque

    Hoje poucos pregam a verdade, pois vivem no engano e precisam continuar enganando para manter suas aparências e riqueza, triste realidade, do evangelho da prosperidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou deste post?

Inscreva-se aqui e receba as mensagens em seu e-mail

Compartilhe

plugins premium WordPress
Rolar para cima